Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Fator Ambiental participa de reportagem do Globo Ecologia sobre contaminação do solo

há 11 anos

O programa abordou como o solo é afetado com o descarte incorreto de lixo industrial, hospitalar, eletrônico, agrícola e domiciliar. De acordo com a matéria, os postos de combustíveis são os principais agentes de comunicação de solo nos grandes centros urbanos.

Até o início dos anos 2000, não havia uma normatização de proteção ambiental para os postos seguirem. Com isso, era comum haver vazamentos.Hoje, as regras são mais rígidas, diminuindo o número de áreas degradas. Contudo, os vazamentos do passado ainda deixam sequelas no solo. Para reverter essses casos, existem as técnicas de remediação de solo.

Segundo a engenheira ambiental Silvia Gonçalves Alvarez, da Fator Ambiental, o primeiro passo é fazer a identificação da área contaminada, o estudo do solo e depois a proposta da solução, que pode ser a substituição do solo, o bombeamento da água para tratamento externo ou a inserção de agentes químicos para combater a contaminação.

Fonte: www.fatorambiental.com.br

  • Publicações1
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações281
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fator-ambiental-participa-de-reportagem-do-globo-ecologia-sobre-contaminacao-do-solo/111928179

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)